Plano de Saúde Individual no Rio de Janeiro

0
156
plano de saúde individual no rio de janeiro

Geralmente Plano de Saúde Individual no Rio de Janeiro é algo mais raro, entretanto, possui livre adesão por ser realizado com pessoa física, de modo que pode ser o plano feito na medida certa para seu usuário já que apresenta mais flexibilidade que outros tipos de planos.

Seu plano de saúde sofreu reajuste e ficou muito caro? O Blog Saúde te ajuda a reduzir custos! Tenha acesso aos melhores médicos, hospitais e clínicas do país! Registre-se agora!



O Plano de Saúde Individual no Rio de Janeiro costuma ser raro, porém é indispensáveis caso a pessoa não tenha nenhum dependente,  pois é bastante comum necessitar de exames, consultas e idas ao hospital por um ou outro motivo, portanto, melhor se resguardar diante de possíveis necessidades já que não dá para confiar muito na saúde pública.

Vantagens do Plano de Saúde Individual no Rio de Janeiro

plano de saúde individual no rio de janeiro

O Plano de Saúde Individual no Rio de Janeiro, são pensados para trazer os melhores benefícios para o cliente e entre alguns deles podemos destacar as seguintes vantagens de contratar um plano de saúde individual:

  • O usuário precisa focar apenas em suas próprias necessidades e assim escolher entre as opções mais interessantes para seu caso;
  • Com o plano de saúde individual é possível garantir consultas com taxas pequenas e em alguns casos até mesmo gratuitas;
  • Geralmente em planos individuais os custos com internação e sua acomodação são cobertos pelo plano, desde que esteja no contrato o serviço;
  • Alguns planos costumam incluir em planos individuais ambulância e helicóptero em caso de urgência, o que é importante diante de imprevistos;

Existem muitas outras vantagens, contudo o importante é que você tenha em mente é que ter um plano de saúde individual é investir em sua segurança, se precaver caso precise do serviço, e ficar tranquilo nesses momentos que geram muita tensão e preocupações.

Por mais que o custo com o plano seja mensal, seus benefícios serão muito maiores, pois investir em saúde significa investir, também, em sua qualidade de vida.

Como escolher um Plano de Saúde Individual no Rio de Janeiro

Para escolher um Plano de Saúde Individual no Rio de Janeiro é necessário que você observe suas necessidades particulares e expectativas em relação ao plano.

Para te auxiliar na escolha sugerimos que você responda alguns questionamentos que possam te guiar na escolha:

Que tipo de segmentação assistencial você precisa?

Nesse quesito, a ANS, elenca várias junções de tipos de segmentação assistencial, no geral oferecem os seguintes serviços:

  • Ambulatorial: proporciona consultas médicas e demais procedimentos ambulatoriais; 
  • Hospitalar com obstetrícia: proporciona procedimentos em regime de internação hospitalar e partos;
  • Hospitalar sem obstetrícia: proporciona serviços em regime de internação hospitalar nas redes credenciadas, porém não cobrem partos;
  • Referência: proporciona assistência médico-ambulatorial e hospitalar com obstetrícia e acomodação em enfermaria em caso de internamento; 
  • Odontológico: proporciona procedimentos odontológicos como consultas, exames, atendimentos de urgência e emergência, tratamentos e procedimentos realizados em ambulatórios, desde que solicitados pelo profissional para complementar o diagnóstico. 

Desse modo, dependendo daquilo que você quer ter direito a receber com seu plano de saúde individual, você deve fazer a escolha.

Se você precisar ficar internado, que tipo de acomodação você quer?

Esse é outro detalhe que você precisa se ater na hora da contratação do Plano Individual Rio de Janeiro, pois, nesse quesito há duas possibilidades: enfermaria ou apartamento.

Caso escolha ser acomodado em enfermaria, o preço é mais acessível, porém você poderá dividir o quarto (a enfermaria) com outras pessoas, perdendo a privacidade ou presenciando os problemas de outros pacientes.

Caso escolha ser acomodado em apartamento, o valor a ser pago é mais caro, porém garante total privacidade e conforto diante de um momento já tão delicado que é a internação.

Muitas pessoas consideram esse quesito apenas um detalhe, porém quem já passou ou acompanhou alguém em algum internamento, pode ter uma opinião oposta e esse detalhe pode fazer toda a diferença.

Qual abrangência você precisa no plano de saúde?

Para escolher um plano de saúde esse tópico é de suma importância, pois você precisa saber se quer um plano mais ou menos abrangente, ou seja, seu plano pode ser de abrangência nacional, regional, estadual, municipal e até mesmo internacional.

Avalie seu estilo de vida e sua necessidade para fazer essa escolha: você costuma viajar muito (a trabalho ou a passeio)? Costuma ficar mais em sua cidade ou estado? Dependendo da sua resposta, com certeza fará a melhor escolha.

Quer ser atendido por quais médicos e em quais hospitais, clínicas e laboratórios?

Atente-se também para a rede credenciada do plano de saúde que quer contratar, pois você precisa confirmar se terá direito ou não aos hospitais, clinicas, laboratórios e médicos que pretende.

Cada operadora de plano de saúde individual tem sua rede credenciada e muitas dessas redes podem ser as mesmas ou não, entretanto, o mais importante é observar se o plano que você irá contratar lhe dá direito de utilizar a que você tem em mente.

Você precisa ou quer serviços adicionais?

Muitas operadoras de Plano de Saúde Individual no Rio de Janeiro também apresentam a possibilidade de serviços adicionais como: ambulância, helicóptero, assistência farmacêutica, assistência/internação domiciliar, resgate domiciliar e exames em domicilio, você precisa ou quer utilizar esses serviços? Observe isso na hora da contratação de seu plano.

Planos de Saúde no Rio de Janeiro

Ficou interessado e quer contratar um Plano de Saúde Individual no Rio de Janeiro? Saiba que há várias operadoras de plano de saúde no Rio de Janeiro que oferecem serviços de qualidade, entre as principais operadoras de planos de saúde destacamos as seguintes:

  • AMIL;
  • ASSIM;
  • BRADESCO;
  • CABERJ;
  • GOLDEN CROSS;
  • INTEGRAL SAÚDE;
  • INTERMÉDICA;
  • LINCX;
  • MEDICAL;
  • NOTREDAME;
  • SALUTAR;
  • SAMOC;
  • SULAMÉRICA;
  • UNIMED.

Compartilhe esse artigo em suas redes sociais e deixe nos comentários as vantagens de possui o plano de saúde individual no Rio de Janeiro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça o seu comentário!
Digite seu Nome