Plano de Saúde Familiar no Rio de Janeiro

0
170
plano de saúde familiar no rio de janeiro

Todo mundo já deve ter necessitado de algum exame, consulta ou algo relacionado a saúde, portanto, precaver-se em momentos como esses é de fundamental importância, sobretudo quando você tem dependentes.

Seu plano de saúde sofreu reajuste e ficou muito caro? O Blog Saúde te ajuda a reduzir custos! Tenha acesso aos melhores médicos, hospitais e clínicas do país! Registre-se agora!



Além disso, sabemos que consultas, exames, remédios, enfim, tudo relacionado a saúde pode ser bem caro pensado de maneira individual, imagine quando pensado em família. Desse modo, o Plano de Saúde Familiar no Rio de Janeiro pode ser a melhor opção para garantir a segurança de sua família.

Vantagens do Plano de Saúde Familiar no Rio de Janeiro

plano de saúde familiar no rio de janeiro

O Plano de Saúde Familiar no Rio de Janeiro é oferecido a pessoas físicas, porém que tenham dependentes.

Sem dúvida os planos familiares apresentam uma série de vantagens e benefícios para o cliente e seus dependentes, porém as operadoras de planos de saúde, costumam trabalhar da mesma forma, pois há leis que regulamentam os procedimentos e serviços.

Em outras palavras, as operadoras englobam serviços e procedimentos exigidos obrigatoriamente pelo Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) que são consultas médicas de diversas especialidades, exames laboratoriais e clínicos, atendimento de urgência e emergência, internações e cirurgias (não estéticas).

Os valores dos planos são bem variáveis, tornando-se uma vantagem por ter planos familiares bons com preços mais acessíveis.

Por exemplo, os planos familiares intermediários costumam incluir além dos procedimentos obrigatórios presentes no Rol da ANS, alguns serviços adicionais, já os planos familiares mais completos podem possuir os serviços que você puder imaginar e pagar cobertura, inclusive procedimentos estéticos.

Outra vantagem promovida pelo plano familiar Rio de Janeiro é a possibilidade de cobertura Nacional, Regional ou mesmo Internacional, indicada para quem viaja muito, porém os planos internacionais tem uma particularidade.

É comum nos planos Internacional a estipulação de um valor que pode ser utilizado para questões de saúde em outros país, pois é mais fácil dessa forma do que uma operadora de plano de saúde ter rede credenciada por todo o mundo. Desse modo, ao apresentar o comprovante da despesa com saúde no estrangeiro, o valor é reembolsado pelo plano.

Carência do Plano de Saúde Familiar no Rio de Janeiro

Após a contratação do Plano de Saúde Familiar no Rio de Janeiro, é necessário que você atente para o período de carência de seu plano, ou seja, o tempo de espera para poder utilizar todos os serviços contratados na adesão.

O tempo de carência é regulamentado pela ANS que estipula o máximo que pode ser exigido pelas operadoras de planos de saúde.

  • 24 horas – em casos de urgência (acidentes pessoais ou complicações na gestação) e emergência (risco imediato à vida ou lesões irreparáveis); 
  • 300 dias – partos a termo, excluídos os partos prematuros e decorrentes de complicação na gestação; 
  • 180 dias – demais situações. 

Cobrança do Plano de Saúde Familiar no Rio de Janeiro

O Preço do Plano de Saúde Familiar no Rio de Janeiro pode variar de acordo com os benefícios que ele irá proporcionar, com a abrangência, com os serviços adicionais e até mesmo de operadora, portanto, faça a cotação dos planos que lhe interessam, analise as opções.

Embora haja a variação de valores de planos, é comum que as operadoras trabalhem com mensalidades, porém não são necessariamente fixa, vai depender se o plano contratado é com ou sem coparticipação.

Planos com coparticipação têm mensalidades mais acessíveis, porém ao utilizar algum dos serviços (o beneficiário ou seus dependentes) deverão pagar uma taxa de acordo com o serviço utilizado. Portanto, nesse caso a mensalidade pode variar.

Já os planos sem coparticipação têm mensalidades mais altas, porém já cobrem todos os serviços, ou seja, não é necessário o pagamento de taxa adicional.

Portanto, com tantas possibilidades, é possível encontrar o Plano de Saúde Familiar no Rio de Janeiro ideal para você e seus dependentes.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça o seu comentário!
Digite seu Nome