corretor de planos de saúde

Como escolher um corretor de planos de saúde?

Como escolher um corretor de planos de saúde? Essa é uma tarefa que requer atenção, paciência e disposição. Isso porque você está escolhendo algo que terá total influência sobre os cuidados com a sua saúde ao longo do tempo.

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente no player!

Em outras palavras, não dá para fazer de qualquer jeito e não dá para escolher qualquer plano. É preciso ter toda uma base de pesquisa e fazer comparativos que muito ajudarão na hora da escolha.

    Seu plano de saúde sofreu reajuste e ficou muito caro? O Blog Saúde te ajuda a reduzir custos! Tenha acesso aos melhores médicos, hospitais e clínicas do país! Registre-se agora!



    Se você busca um bom corretor de planos de saúde é preciso levar em consideração a experiência do corretor, conversar com antigos clientes e saber que está contratando realmente um serviço sério, de confiança e responsabilidade.

    Saiba como escolher um corretor de planos de saúde

    Se você quer mesmo saber como escolher um corretor de planos de saúde, antes de qualquer coisa é bom que haja uma conversa franca, com pontos específicos a serem observados.

    Por exemplo, contratar um corretor que não tem formação relacionada à área e tampouco boa experiência é bem arriscado, não? É preciso saber se a pessoa com quem você está falando é mesmo especialista no assunto.

    Portanto, durante o diálogo, converse olho no olho, pergunte o que quiser, inclusive formação, tempo de trabalho no ramo, casos e situações positivas, perfis adequados para diferentes tipos de planos, etc.

    Isso ajudará bastante na hora de saber se o corretor está mesmo apto a lhe auxiliar com a sua escolha. Observe também aspectos como a segurança na fala, postura, tom de voz, olhar, etc.

    Como você já deve ter ouvido falar, “o corpo fala” e um corpo cuja mente está insegura fala ainda mais. Fique atento a todos os sinais possíveis.

    Saiba quais os principais pontos a serem avaliados na hora de fechar o negócio

    corretor de planos de saúde

    É muito importante avaliar alguns pontos na hora de escolher um corretor de planos de saúde. Para você saber como fazer essa avaliação da maneira mais eficaz possível destacamos alguns a seguir:

    Atendimento

    Antes de contratar um corretor de planos de saúde você conhecer seus bem seus canais de atendimento. Verifique a eficiência desses canais, se eles se encontram ativos e se funcionam bem.

    Observe se os funcionários são prestativos, se os serviços são executados em tempo hábil e se há uma boa abrangência geográfica por parte da corretora. Todos esses detalhes farão a diferença, pode ter certeza.

    Certifique-se da experiência do corretor

    É muito importante se certificar sobre a experiência do corretor, afinal, para vender um serviço é preciso realmente saber o que se está oferecendo, dar as devidas orientações, tirar dúvidas e esclarecer todos os pontos importantes.

    Converse francamente com o profissional e escute o que ele tem a dizer. Veja se ele pode tirar todas as suas dúvidas de maneira satisfatória. Se ele conseguir você saberá que ele está apto a lhe auxiliar nesse processo.

    Observe a transparência no serviço

    Observe a confiabilidade do serviço, veja se a empresa age com ética e dentro dos parâmetros de qualidade esperados. Confiança é um pré-requisito para qualquer boa relação, com a contratação de serviços não é diferente.

    Procure informações sobre a empresa

    Uma excelente estratégia é pesquisar sobre a empresa, seja por meio de antigos clientes ou mesmo através da internet.

    Às nem é preciso muito para se chegar às informações que você precisa obter. Além do mais, há sites especialistas em registrar reclamações de clientes e essas reclamações podem ser vistas pelos visitantes.

    Pois bem, faça uma pesquisa e tenha certeza se a empresa é mesmo séria ou se há muitas reclamações em relação a ela.

    Siga sua intuição

    Pode parecer um pouco absurdo, mas é isso mesmo. Ouça aquela vozinha que vez ou outra aparece e acaba sempre acertando. No fundo a gente se sente incomodado quando sente que a empresa não é séria e que há algo errado, mas costumamos ignorar esse sentimento.

    O mesmo acontece quando a situação é positiva. Geralmente ficamos tranquilos em relação à nossa decisão e sentimos que fizemos a coisa certa.

    Portanto, siga todas as dicas acima, mas não deixe de ouvir a sua voz interior. No fim das contas o nosso subconsciente sempre acerta.

    Gostou do texto? Então deixa aqui seu comentário!